Quantos viram?

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Pare

          Começo esse texto dizendo que chega um momento na vida da gente que é preciso parar. Pare.


          Depois de muito tempo observando minha vida e as pessoas com as quais eu convivo, percebi que somos carentes de paradas, curtas ou longas, precisamos delas. Estamos afoitos por status, dinheiro, amor... e todas as outras coisas que fazem parte do conceito falido do ser humano do que é ter uma vida feliz. Mas eu aprendi que uma vida realmente feliz só é possível quando a gente para.
         Parada aqui neste momento, por exemplo, posso dizer a você que precisa parar de se importar, parar de dar soco em ponta de faca, parar de tampar o sol com a peneira, parar de adiar o inadiável, parar de empurrar com a barriga, mas, principalmente, dizer que precisa parar para pensar e respirar.
          É que quando a gente para, a vida fica mais leve, sabe?
          O tempo não para, eu sei, mas é tempo de parar, porque assim como a música é feita de som e silêncio, eu e você somos feitos de movimentos e paradas.
          Afinal, o que é melhor? Ir mais rápido ou chegar mais longe?
          Por isso, pare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário