Eu sempre quis mudar o mundo, por vezes achei que alguém pudesse mudar o meu mundo, mas depois percebi que só eu posso fazer isso (mudar o meu). Talvez seja uma síndrome de Mulher Maravilha, ou talvez eu seja apenas uma pessoa que não gosta de conviver e, portanto, compactuar com a injustiça, ou até mesmo eu não consiga pensar pequeno, quero sempre muito de tudo (a la Cazuza, exagerada).
Tenho percebido que a mudança é possível quando se tem o mínimo de boa vontade, fé e trabalho, gratuito, desmedido e solidário.
Todo mundo sempre fica esperando algo acontecer, ao invés de fazer acontecer e, em função disto, nada sai do lugar. Mas eu cansei.
Cansei de esperar, cansei de pensar que um dia pode mudar, cansei da inércia e da falta de responsabilidade com a vida. Se o sol nasce pra todos, precisamos garantir nosso lugar ao sol. Temos que arar nossa terra, semear boas sementes, colher os frutos e fazer disso tudo uma grande celebração de vida, de conquista, de JUSTIÇA.
Justiça é uma palavra tão minha que eu poderia tatuá-la. Justiça é uma atitude que deveria ser de todos.
Muita coisa que parecia impossível acabou provando o contrário, acabou se tornando possibilidade, apenas pelo fato de alguém ter dado o primeiro passo. Dar o primeiro passo é terreno da loucura, da coragem, do sacrifício, mas é preciso dar, é preciso doar, é preciso amar. Amar o passo, a caminhada e o destino de chegada, é necessário amar o objetivo, com ele comprometer-se e casar-se, só. Simples assim.
Mudar o mundo, aos olhos dos normais, pode parecer utópico, mas eu não sou normal, e eu até me sentiria um tanto desprivilegiada se eu tivesse essa tal de normalidade. Eu sei que posso mudar o mundo, o meu, o seu e o nosso. Será que você pode pensar assim também?
Sabe o que é? É que se você pensar assim, serei uma Mulher Maravilha, cercada de outras Mulheres Maravilhas, auxiliadas por Super Homens, dá pra entender? Viu como não é impossível mudar o mundo?
Ah, esse mundo que eu estou mencionando, é aqui mesmo, ao nosso redor, nem precisa ir pra África ainda para encontrar esse mundo que precisa de mudança. Ele está aqui, contemporâneo, acontecendo, ao nosso redor. Esse mundo está aqui nesse mundo mesmo, nesse redondo que está ficando quadrado de tanto sofrer...
Fazer o bem não dói, é gostoso e dá uma sensação tão leve. Aliás, fazer o bem emagrece (espero que este seja um bom argumento para que alguém se levante pra ajudar), minha ciência comprova.
Não basta querer mudança, tem que fazer a mudança e tem que começar agora. Um dia eu achei que seria loucura levantar sozinha e lutar, mas depois que dei esse danado desse primeiro passo, veio tanta gente dando primeiro passo comigo que hoje algumas coisas sairam da utopia e vieram para a realidade. Sou prova. Dá certo, é possível. Só precisa persistir. E um dia vou estar orgulhosa de você e você de mim.
Por isso, eu digo: PROGREDIR E ORDENAR, É SÓ COMEÇAR.
Adorei o texto!
ResponderExcluirMuito inteligente!
seguindo aqui!
Beijos
http://euamominhamakeup.blogspot.com.br/
Obrigada, more!!! Vou seguir o seu!!!
ResponderExcluir